Dropshipping é um modelo de negócio em que o vendedor não precisa manter um estoque físico dos produtos que vende. Em vez disso, o vendedor faz parceria com um fornecedor, geralmente um fabricante ou distribuidor, que armazena e envia os produtos diretamente para os clientes do vendedor.

O processo funciona assim: o vendedor recebe um pedido de um cliente, em seguida, encaminha o pedido para o fornecedor, que faz o envio do produto diretamente ao cliente. Isso significa que o vendedor não precisa investir em estoque, espaço físico para armazenamento ou lidar com o envio dos produtos.

O vendedor ganha dinheiro na diferença entre o preço que ele cobra ao cliente e o preço que ele paga ao fornecedor. É importante lembrar que, embora o dropshipping possa ser uma forma conveniente de começar um negócio online, ele também tem alguns desafios, como a dificuldade de controlar a qualidade do produto, o prazo de entrega e o atendimento ao cliente.

Além disso, como muitos vendedores usam os mesmos fornecedores, pode ser difícil competir em termos de preço. Por isso, é importante escolher fornecedores confiáveis e de qualidade e buscar oferecer um excelente atendimento ao cliente para se diferenciar da concorrência.