Pertencentes ao grupo Chery, as montadoras chinesas Omoda e Jaecoo chegarão ao Brasil em 2024 juntas, mas independentes da Caoa Chery, com a estratégia voltada para nosso mercado ficando mais agressiva: querem aumentar a quantidade de concessionárias ainda este ano.
Segundo a Quatro Rodas, inicialmente, a dupla queria 40 concessionárias em 2024, mas repensaram a ideia e visam 43 ainda no segundo semestre e 50 até o fim deste ano.
Leia mais:
- 5 erros para evitar em carro com câmbio automático
- O que acontece com carro elétrico em climas extremos?
- Tesla vai lançar primeiro carro autônomo em agosto, diz Elon Musk
A mudança na quantidade de concessionárias observa os novos modelos à venda em 2025, além de três a serem lançados ainda este ano.
Carros de Omoda e Jaecoo confirmados no Brasil
- Até o momento, a Omoda confirmou apenas o Omoda 5 no Brasil;
- Ele é um SUV médio com três versões, incluindo com motor 1.5 Turbo híbrido leve e câmbio CVT, custando entre R$ 160 mil e R$ 230 mil (versão elétrica, com motor entre 204 cv e 2224 cv);
- Por sua vez, a Jaecoo terá dois modelos;
- Um deles é o Jaecoo J7 com 4,5 m de comprimento e 2,67 m de entre-eixos. Ele terá versão híbrida plug-in, com motor 1.6 Turbo e dois motores elétricos, capazes de gerar 197 cv e 29,6 kgfm;
- O outro modelo a vir para nosso País não foi divulgado.
Em um primeiro momento, Omoda e Jaecoo terão 25 concessionárias, a serem anunciadas em maio.
Os grupos que serão selecionados estão passando por processo criterioso de avaliação que inclui diversos indicadores, como capacidade de investimento, desempenho em vendas em anos anteriores, nível de satisfação dos clientes em serviços de venda e pós-venda e identificação e presença nos mercados locais. Dessa maneira, podemos nos certificar de escolher os melhores parceiros de negócios.
Felipe Amaral de Souza, head de Vendas da Omoda | Jaecoo
O post Chinesas Omoda e Jaecoo chegam juntas ao Brasil em 2024 e querem ter 50 concessionárias apareceu primeiro em Olhar Digital.