Em um anúncio duplo, a Amazon informou nesta terça-feira (23) que está encerrando seu serviço de entrega com drones na Califórnia e lançando-o em Phoenix, no Arizona. Embora a empresa não tenha deixado claro o motivo da mudança, segundo reportagem do The Information, a big tech vinha enfrentando limitações na região devido às regras da Administração Federal de Aviação (FAA), impactando as demandas. 

O que você precisa saber: 

  • As entregas com drones da Amazon estarão disponíveis na área metropolitana de West Valley Phoenix ainda este ano; 
  • Ainda não há, no entanto, uma data exata do lançamento em Phoenix — a empresa está trabalhando com a Administração Federal de Aviação (FAA) e autoridades locais para obter as licenças necessárias; 
  • A prefeita de Phoenix, Kate Gallego, já sinalizou apoio ao serviço — “[ajudará a cidade] a reduzir a poluição local e cimentá-la ainda mais como um viveiro para a tecnologia inovadora”. 

Leia mais! 

Ainda conforme o The Information, a Amazon atingiu apenas 100 entregas com drones em meados de 2023, número bem distante da meta de 10 mil entregas. 

Contudo, os resultados não tão animadores parecem não desanimar a companhia. A empresa acrescentou que já está testando seus drones MK30 de próxima geração, que podem voar duas vezes mais longe que seus drones atuais. A big tech planeja implantar o serviço de entregas com o novo dispositivo em mais locais nos EUA já no próximo ano. 

Entrega com drones em outros países 

Ultrapassando a fronteira, a Amazon também tem planos para expansão das entregas com drones em outros países. A companhia revelou, no ano passado, que iria levar o serviço para Itália e Reino Unido em algum momento de 2024. 

Com os testes do MK30 em andamento, as entregas com drones devem desembarcar nos novos territórios em breve.  

O post Amazon encerra serviço de entregas com drones na Califórnia  apareceu primeiro em Olhar Digital.