O Reddit está focando seus esforços de expansão em mercados internacionais e o Brasil é um desses focos. Outros países no radar são Reino Uno, Índia e Filipinas. A teoria da empresa é aumentar sua base de usuários fora dos Estados Unidos.

Mais de 50% dos usuários do Reddit são de outros países, revelou Jen Wong, diretora de operações da empresa, em entrevista concedida para a CNBC.

A Índia, em pessoal, tem mostrado um prolongamento significativo, mormente entre usuários de língua inglesa, que estão se engajando com tópicos populares porquê críquete e Bollywood.

Wong destacou que a empresa vê um grande potencial de prolongamento nesse mercado e está trabalhando para intensificar seus esforços de tradução. O Reddit planeja expandir seu recurso de tradução, fundamentado em estágio de máquina, para mais de 30 países até 2025.

Leia mais

reddit
Reddit tem muitos usuários de outros países, mas sua receita ainda vem quase toda dos EUA (Imagem: gguy/Shutterstock)

Reddit quer aprimorar suas ferramentas

  • Apesar de o mercado dos Estados Unidos ainda ser responsável por 83% da receita totalidade do Reddit, a empresa procura expandir sua publicidade para outros países e personalizar sua abordagem para diferentes mercados.
  • Outrossim, o Reddit está investindo significativamente na melhoria de suas ferramentas de procura, uma dimensão frequentemente criticada por usuários que encontram dificuldades para localizar teor relevante.
  • O CEO Steve Huffman anunciou que a procura será uma das principais prioridades da empresa em 2025, com o objetivo de tornar a navegação mais intuitiva e ajudar os usuários a encontrar postagens e tópicos relevantes.

Wong explicou que a teoria é guiar os usuários por meio de tópicos semelhantes para enriquecer sua experiência na plataforma. A empresa está realizando diversos testes para aprimorar essa funcionalidade.

reddit
Reddit terá atualizações para melhorar a experiência global de seus usuários – Imagem: FellowNeko / Shutterstock.com

O post Reddit procura expansão em outros países, e está de olho no Brasil apareceu primeiro em Olhar Do dedo.