Startupi

OpenAI e Anthropic assinam acordos com o governo dos EUA para pesquisa e testes de IA 

O Instituto de Segurança de Perceptibilidade Sintético dos Estados Unidos afirmou, nesta quinta-feira, que as startups OpenAI e Anthropic assinaram acordos com o governo estadunidense para pesquisa, testes e avaliação de seus modelos de IA. Esses acordos surgem em meio a análises de regulamentação do uso seguro e ético de tecnologias na Califórnia. A Justiça californiana deve votar, ainda esta semana, um projeto de lei para regulamentar amplamente porquê esse tipo de resultado é desenvolvida e implantada no estado. 

“IA segura e confiável é crucial para o impacto positivo da tecnologia. Nossa colaboração com o US AI Safety Institute alavanca sua ampla experiência para testar rigorosamente nossos modelos antes da implantação generalizada”, disse Jack Clark, cofundador e dirigente de política da Anthropic, apoiada pela Amazon e pela Alphabet. 

Pelos acordos, o Instituto de Segurança de IA terá aproximação aos principais novos modelos da OpenAI e da Anthropic antes e depois de seu lançamento público e permitirão pesquisas colaborativas para determinar as capacidades dos modelos de IA e os riscos associados a eles. 

“Acreditamos que o instituto tem um papel fundamental a desempenhar na definição da liderança dos EUA no desenvolvimento responsável da lucidez sintético, e esperamos que nosso trabalho conjunto ofereça uma estrutura na qual o resto do mundo possa se consistir”, disse Jason Kwon, diretor de estratégia da OpenAI, obreiro do ChatGPT. 

“Esses acordos são somente o início, mas são um marco importante à medida que trabalhamos para ajudar a dirigir de forma responsável o horizonte da IA”, disse Elizabeth Kelly, diretora do instituto. 

O instituto, criado ano pretérito pelo presidente Joe Biden e com a missão de determinar riscos conhecidos e emergentes do setor, também colaborará com o Instituto de Segurança de IA do Reino Uno e dará retorno às empresas sobre possíveis melhorias de segurança. 

Projeto de lei é bravo por Musk e obrigado pela OpenAI e Microsoft 

OpenAI, Adobe e Microsoft inicialmente criticaram o projeto de lei AB 3211, que exige rotulagem clara de teor gerado por IA incluindo marcas d’chuva em fotos, vídeos e áudios, e transparência em grandes plataformas porquê Instagram e X. Embora o projeto tenha sido considerado “impraticável” e “pesado” pelas empresas, depois emendas recentes, elas mudaram de posição e agora apoiam a proposta. Essas empresas fazem secção de uma coalizão que ajudou a fabricar padrões para a rotulagem de teor de IA. 

Elon Musk, possessor de empresas porquê X (velho Twitter) e Starlink, declarou espeque ao projeto de lei SB 1047, na contramão das bigtechs. 

Aproveite e junte-se ao nosso via no WhatsApp para receber conteúdos exclusivos em primeira mão. Clique cá para participar. Startupi | Jornalismo para quem lidera inovação!
O post OpenAI e Anthropic assinam acordos com o governo dos EUA para pesquisa e testes de IA  aparece primeiro em Startupi e foi escrito por Cecília Ferraz