Porquê informamos cá no Olhar Do dedo, a Apple lançou recentemente uma novidade versão do iPad Mini. O tablet é muito parecido com o predecessor na secção de fora, mas muito dissemelhante por dentro. Mais rápido e potente, o pequeno aparelho já suporta o Apple Intelligence, a Perceptibilidade Sintético da empresa da maçã.

A big tech, aliás, planeja levar a IA para todos os seus produtos até 2026. Outras versões de tablets que também receberam uma atualização neste ano já são compatíveis com a novidade tecnologia. O iPad Air e o iPad Pro estão disponíveis desde maio para os consumidores.

Leia mais

Quem acabou ficando para trás nessa história foi o iPad original. Ou iPad indispensável. Ou ainda “de ingresso” – chame porquê quiser.

A 10ª geração do aparelho é de outubro de 2022. Nem é tão antiga assim. O chip dele, no entanto, acabou ficando obsoleto rápido demais. O chip A14 é o mesmo do iPhone 12, lançado em 2020. Não é ruim, mas não entrega todo o processamento que o Apple Intelligence pede.

Diante disso, a companhia já estaria trabalhando na 11ª geração do iPad. Ela, no entanto, ainda deve demorar um pouco para trespassar.

Montagem de pessoa segurando cinco modelos do novo iPad Mini da Apple
A novidade risco do iPad Mini já é comportável com a Perceptibilidade Sintético da maçã – Imagem: Divulgação/Apple

Só no término de 2025?

  • De concórdia com o jornalista Mark Gurman, da Bloomberg, a gigante de tecnologia planeja lançar o novo aparelho somente no término do ano que vem.
  • Um dos indícios é que houve outros lançamentos recentes, mas nenhum pregão sobre o iPad indispensável.
  • Ou por outra, a empresa reduziu o preço do iPad 10 na Europa, retirando o carregador da caixa.
  • Ou seja, a Apple ainda estaria acreditando no potencial de venda do seu resultado – e não teria tanta pressa assim em trazer uma atualização.
  • Vale ressaltar que Gurman é um dos maiores especialistas em tecnologia e Apple da prelo americana.
  • De concórdia com o próprio jornalista, existe a possibilidade (remota) de a big tech anunciar o iPad 11 no dia 30 de outubro.
  • O pregão pode até ser agora, mas o lançamento será exclusivamente em 2025.
  • A confirmação sairá nos próximos dias.
Apple Intelligence via Mojahid Mottakin/Shutterstock
O Apple Intelligence está, hoje, no núcleo das decisões da empresa – Imagem: Mojahid Mottakin/Shutterstock

A Apple e a IA

Porquê dissemos, tudo isso faz secção dos planos da empresa de colocar IA em todos os seus produtos com tela.

A Apple admite internamente que está atrasada nesse paisagem em relação a outras empresas de tecnologia. A ordem agora é passar detrás do prejuízo.

A grande aposta é o Apple Intelligence, que inclui novidades porquê resumos de notificações, uma Siri renovada e ferramentas porquê Image Playground e Genmoji.

Especialistas afirmam que esses recursos não são tão deslumbrantes nessa atual período. O potencial de prolongamento, porém, é bastante animador.

As informações são do MacRumors.

O post Novidade geração do iPad indispensável deve vir com IA — e no ano que vem apareceu primeiro em Olhar Do dedo.