Mulheres empreendedoras têm até o próximo dia 31 de agosto para inscreverem-se no Prêmio Sebrae Mulher de Negócio (PSMN). Com 20 anos de história, a iniciativa vai reconhecer exemplos de sucesso nas categorias Pequeno Negócio, Microempreendedora Individual (MEI), Produtora Rústico, Ciência e Tecnologia (proprietárias de empresas de base tecnológica) e Negócios Internacionais. O PSMN tem 20 anos de história e já premiou mais de 200 mulheres, entre as mais de 100 milénio inscritas.
Para participar basta acessar ao site solene do prêmio, preencher o formulário eletrônico e enviar um vídeo pequeno no formato de pitch, com uma apresentação. Para ajudar na gravação, o Sebrae disponibiliza no site um tutorial com dicas de uma vez que produzir o vídeo.
O prêmio é constituído por etapas estaduais, regionais e vernáculo. Na primeira delas, são escolhidas até cinco candidatas por estado/DF (uma de cada categoria). As vencedoras seguem para a tempo regional, de caráter supressivo, quando as mais muito avaliadas serão escolhidas por região (Setentrião, Sul, Nordeste, Núcleo-Oeste e Sudeste). Cada região terá somente uma candidatura por categoria indicada para disputar a tempo vernáculo, totalizando até 25 candidatas para a grande final, marcada para ocorrer em evento peculiar em Brasília (DF).