Estão abertas, até 20 de setembro, as inscrições para empresas inovadoras integrarem a Missão Web Summit Lisboa 2024, que ocorre de 11 a de novembro na capital portuguesa. A iniciativa de internacionalizar o evento com representantes do Brasil é fruto de uma ação conjunta entre Dependência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil), Ministério das Relações Exteriores (MRE), Embaixada Brasileira em Lisboa e Sebrae, em parceria com o Serpro, Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação e Embratur.
Nascente ano, a delegação será composta por até 50 empresas inovadoras brasileiras, além de 80 startups. O processo de matrícula prevê o preenchimento de formulário, avaliação pela carteira organizadora e, em caso de aprovação, confirmação da participação assinada pela empresa. As vagas serão preenchidas em ordem de recebimento de confirmações de participações.
Cabe sobresair que 25% das vagas são reservadas para empresas das regiões Setentrião e Nordeste e outros 25% das vagas para empresas lideradas por mulheres. Saiba mais sobre as condições para participação cá.  Para oriente ano, a missão procura concordar empresas e startups brasileiras no repto de aumentar sua presença no exterior e fortalecer a imagem do Brasil porquê um dos ecossistemas mais inovadores do mundo.
Os selecionados terão as seguintes oportunidades: participação no catálogo solene de empresas inovadoras da delegação brasileira no Web Summit Lisboa 2024; participação e possibilidade de invitação a outros participantes da feira para ativações e atividades realizadas no pavilhão. Ou por outra, será oferecido um seminário presencial, no dia 11 de novembro, em Lisboa, sobre internacionalização para o mercado europeu. Para saber mais sobre o processo de matrícula e a participação, acesse o regulamento completo cá.  
O Web Summit Lisboa é uma das maiores e mais importantes conferências de tecnologia e empreendedorismo no mundo. Tido porquê um ecossistema de inovação, o evento congrega CEOs de empresas de tecnologia, startups em rápido prolongamento, investidores e outros tomadores de decisão para debater quais os próximos passos e desafios tecnológicos na indústria. O Pavilhão Brasil está sempre entre os mais visitados da feira. Na última edição, o evento contou com mais de 70 milénio participantes, sendo mais de 500 empreendedores brasileiros. Veja porquê foi.