Há quase 30 anos, na sede da Microsoft em Redmond, nos Estados Unidos, um desenvolvedor de software desenvolveu um código para uma caixa de diálogo em que estava trabalhando. Ela deveria ser apenas temporária, mas segue em funcionamento até hoje.
Leia mais
- Microsoft anuncia cofundador da DeepMind para cuidar da área de IA
- Você pode não ter percebido, mas o Microsoft Word mudou a fonte padrão; entenda motivo
- Microsoft terá evento em maio para falar de inteligência artificial
Interface seria atualizada mais tarde, mas…
- Dave Plummer, um ex-desenvolvedor da Microsoft, foi o responsável pelo caso e contou a história em postagem no X (antigo Twitter).
- Ele afirmou que criou, em 1994, uma interface do usuário básica como uma solução temporária.
- A ideia era que ela fosse atualizada mais tarde, o que nunc aconteceu.
- O mais incrível é que o recurso segue funcionando normalmente até hoje, sem nenhum tipo de problema para os usuários do sistema.
- As informações são da The Verge.
Microsoft preferiu não fazer modificações até hoje
Plummer explicou que precisava criar alguma interface do usuário personalizada e, por isso, pegou um pedaço de papel e começou a anotar todas as opções e escolhas que é possível fazer em relação à formatação de um disco, “como sistema de arquivos, rótulo, tamanho do cluster, compactação, criptografia e assim por diante”.
O tamanho do formato de um volume FAT no Windows é limitado a apenas 32 GB, o que também é resultado do trabalho do desenvolvedor de software. “Esse limite também foi uma escolha arbitrária naquela manhã, e que ficou conosco como um efeito colateral permanente”, disse ele.
Apesar de várias revisões na interface do usuário do Windows desde 1994, a Microsoft não modificou na caixa de diálogo em questão. Isso acontece porque ela segue funcional.
Ainda há uma outras interfaces de usuário antigas do Windows que são exibidas nas versões mais recentes do Windows, mas esta tem uma história impressionante.
O post Microsoft esqueceu de atualizar recurso do Windows por 30 anos; veja qual apareceu primeiro em Olhar Digital.