Dois recursos de segurança do Instagram estão sendo expandidos na plataforma para aumentar suas proteções contra bullying para adolescentes. A rede social da Meta quer oferecer aos jovens maneiras de lidar com agressores, reduzindo a possibilidade de que os atos voltem a ocorrer.
Leia mais:
- Instagram: como salvar publicações de outras contas
- 5 configurações de privacidade do Tik Tok para mudar agora mesmo!
- Riscos do Instagram e do Facebook para crianças são investigados
Visando que os adolescentes restrinjam interações indesejadas, uma das mudanças é permitir que o usuário limite seu post para interações apenas de quem pertence a seu grupo de melhores amigos.
Dessa forma, os usuários com esse recurso ativado verão apenas comentários, mensagens diretas, tags e menções de pessoas em sua lista de amigos próximos. Outros seguidores ainda poderão interagir com as postagens, mas esses comentários e mensagens não ficarão visíveis para outras pessoas.
Recurso de limitar comentários já existia no Instagram
- O Instagram já havia introduzido no passado o recurso de limitar comentários em publicações, visando evitar o tipo de assédio repentino sofrido por vários jogadores de futebol do Reino Unido.
- No início, essa ferramenta era restrita a criadores de conteúdo e outros perfis famosos, mas está atualmente liberada a qualquer usuário.
- As últimas mudanças, afirma a rede social, são mais voltadas para adolescentes que lidam com agressores, mas podem hesitar em usar o recurso de bloqueio do aplicativo devido ao medo de escalada de possíveis conflitos.
Outro recurso anti-bullying para ajudar adolescentes deve ser a introdução de restringir perfis específicos de marcar ou mencionar seu próprio perfil, para casos onde o jovem está lidando com um único agressor em especial. Os comentários daqueles que estão na lista restrita também serão automaticamente ocultados de outras pessoas.
O post Instagram expande recursos contra bullying para adolescentes apareceu primeiro em Olhar Digital.