A Dongfeng Motors, uma das maiores montadoras da China, se prepara para lançar um carro elétrico “parrudo” inspirado no Hummer EV, o jipão de quatro toneladas da GMC. O modelo até parece conceito, mas será lançado no mercado asiático como uma variante do M-Hero 917, um SUV de luxo lançado no ano passado.
A versão 4×4 promete rodar em qualquer terreno e conta até com gaiola de proteção na cabine e distância livre generosa até o solo:
Leia mais:
- SU7, primeiro elétrico da Xiaomi, registra 70 mil pedidos
- BYD revela novo carro elétrico esportivo sem teto e para-brisa
- Preço dos carros elétricos volta a cair… no exterior
- Agência Internacional de Energia prevê aumento na venda de carros elétricos
Como é o Hummer elétrico chinês
- O M-Hunter é mais compacto e esportivo que o original e leva apenas duas pessoas.
- O modelo faz parte da linha M-Hero da Dongfeng e aparece nas imagens sem para-brisa e com pequenos painéis laterais que funcionam como porta.
- Para reduzir ainda mais o peso, o veículo possui uma estrutura corporal tubular.
- Informações de desempenho ainda não foram divulgadas pela empresa. O M-Hunter será o segundo EV da marca. O Fast Technology espera que o carro tenha um sistema de três motores e muito torque.
- Para efeito de comparação, a versão mais poderosa do irmão mais velho 917 oferece quatro motores elétricos, 1.073 cv de força e autonomia de até 750 km no ciclo chinês.
- As informações são do CarNewsChina.
Quanto custa?
Segundo as informações da agência de notícias automotiva chinesa Gasgoo, o M-Hunter terá mais torque “que qualquer veículo chinês atual” e será mais caro que um típico veículo off-road. É esperado que o modelo supere a marcas de um milhão de yuans, cerca de R$ 708 mil na cotação atual.
A primeira exibição oficial do veículo será neste final de semana, no Salão do automóvel de Xangai. O evento começa na quinta-feira, 25 de abril.
O post Hummer EV da China? Conheça o novo carro elétrico M-Hunter apareceu primeiro em Olhar Digital.