Startupi

Google Cloud Summit 2024: a jornada da Perceptibilidade Sintético para transformar empresas

*Por Alline Antóquio

No último mês, o Google Cloud Summit 2024 reuniu em São Paulo grandes nomes do setor tecnológico para discutir avanços em Perceptibilidade Sintético (IA) e outras tecnologias emergentes. O evento colocou o público em contato com diversas inovações tecnológicas, além de trazer reflexões sobre uma vez que transformar esses avanços em soluções concretas para superar desafios do mundo empresarial.

Um dos principais pontos discutidos foi a emprego prática da IA. Eduardo Lopez, presidente do Google Cloud para a América Latina, destacou a valia de usar Perceptibilidade Sintético para resolver problemas reais, uma vez que otimizar processos internos e melhorar experiências dos clientes. A IA generativa teve destaque com exemplos práticos de uma vez que automatizar atividades e gerar novos produtos que promovem eficiência e inovação.

Foram apresentados o Cloud Space e o Startup Hub, ambos em São Paulo, cujos objetivos são correr o desenvolvimento de soluções digitais e fortalecer o ecossistema de startups na região. Por meio dessas iniciativas, o Google oferece infraestrutura de ponta e escora especializado para fomentar inovação e ajudar empresas emergentes a superar desafios de maneira eficiente.

Durante o evento, a Gentrop subiu ao palco principal com a Natureza para lançar o case envolvendo as duas empresas, destacando a redução de 90% no retrabalho posteriormente a adoção do Google Workspace. A parceria impactou mais de 20 milénio colaboradores na América Latina, promovendo maior eficiência operacional e colaborativa.

Sendo uma das patrocinadoras do evento, a Gentrop também apresentou uma palestra sobre o case do Banco Mercantil, que alcançou um aumento de 30% na eficiência dos processos internos e maior colaboração entre as equipes distribuídas pelo Brasil. A adoção das ferramentas colaborativas contribuiu significativamente para a transformação cultural da empresa, alinhando tecnologia e valores organizacionais.

Perceptibilidade Sintético responsável

Outro ponto importante foi a ênfase na IA responsável, integrando IA de forma moral e transparente, minimizando viés e maximizando a segurança. O Summit reforçou a valia de projetar tecnologias que considerem os impactos sociais e a privacidade dos usuários.

Ferramentas uma vez que o Vertex AI Agent Builder, que permite fabricar assistentes virtuais personalizados, também tiveram destaque. Essas ferramentas automatizam processos e se adaptam às necessidades específicas de cada organização, aumentando a eficiência operacional. Também foi abordado o Google Workspace coligado à IA generativa, uma vez que as ferramentas Google Vids e Gemini 1.5 Pro, que possibilita gerar teor de forma colaborativa e automatizada, economizando tempo e potencializando o impacto das atividades.

O Google Cloud Summit 2024 demonstrou que a colaboração entre diferentes atores – de startups a grandes empresas – é necessário para promover um ecossistema de inovação robusto e fabricar soluções que preparam o mercado para desafios futuros.

Estamos unicamente no prelúdios de uma jornada de transformação do dedo, onde a tecnologia – quando usada de forma moral e focada nas pessoas – pode transformar uma vez que nos relacionamos, trabalhamos e vivemos.

* Alline Antóquio é diretora executiva na Gentrop

Aproveite e junte-se ao nosso ducto no WhatsApp para receber conteúdos exclusivos em primeira mão. Clique cá para participar. Startupi | Jornalismo para quem lidera inovação!
O post Google Cloud Summit 2024: a jornada da Perceptibilidade Sintético para transformar empresas aparece primeiro em Startupi e foi escrito por Convidado Privativo