Startupi

Google abre inscrições para programas de capacitação em jornalismo do dedo

O Google anunciou o lançamento de dois novos programas voltados para o fortalecimento do jornalismo no Brasil. O Jornada de Desenvolvimento de Resultado Do dedo tem uma vez que objetivo facilitar organizações de mídia, desde startups até grandes redações, a criarem produtos digitais de sucesso. Já o Laboratório de Dados e Monetização, desenvolvido em parceria com a Monks, procura ajudar veículos de notícia a otimizar ferramentas uma vez que Google Analytics 4 e Ad Manager para melhorar suas análises e monetização.

O Jornada de Desenvolvimento de Resultado Do dedo será dividido em duas fases. Entre janeiro e março de 2025, ocorrerão webinars ao vivo com especialistas, oferecendo conteúdos exclusivos sobre o tema. A partir de março e até abril do mesmo ano, equipes selecionadas participarão de mentorias personalizadas. As inscrições para essa iniciativa vão até 10 de dezembro.

O Laboratório de Dados e Monetização analisará o desempenho das plataformas usadas pelos veículos e oferecerá recomendações específicas para cada caso, permitindo identificar oportunidades de prolongamento. As inscrições para levante programa já estão abertas.

Compromisso do Google com o jornalismo no Brasil

Em 2024, a bigtech já havia promovido ações significativas para o desenvolvimento de notícias no Brasil. Com o Startups Lab, o programa selecionou 15 startups de notícias voltadas à cobertura lugar e cívica, oferecendo treinamentos sobre audiência, modelos de negócios e desenvolvimento de produtos. Outro destaque foi a parceria com o Instituto FALA!, que capacitou mais de 10 milénio jornalistas em todo o Brasil com ferramentas uma vez que Trends, Pinpoint e Earth Studio.

Aproveite e junte-se ao nosso meio no WhatsApp para receber conteúdos exclusivos em primeira mão. Clique cá para participar. Startupi | Jornalismo para quem lidera inovação!
O post Google abre inscrições para programas de capacitação em jornalismo do dedo aparece primeiro em Startupi e foi escrito por Cecília Ferraz