Menos de um mês depois do maior terremoto em 25 anos atingir Taiwan, a pequena ilha voltou a ser sacudida por dezenas de tremores de terra entre a noite desta segunda-feira (22) e as primeiras horas desta terça-feira (23), no horário local. O abalo mais forte teve magnitude 6,3.
Leia mais
- Ilha foi desfigurada por terremoto em Taiwan; veja
- Bola gigante ‘segura’ prédio mais alto de Taiwan durante terremoto
- TSMC descarta risco de desabastecimento global de chips após terremoto em Taiwan
Epicentro do terremoto foi o mesmo do início do mês
De acordo com as autoridades de Taiwan, não houve grandes danos e ninguém ficou ferido. Segundo os bombeiros, a situação mais preocupante é a de um hotel que já havia sido danificado pelos tremores das últimas semanas e que agora corre o risco de desabar. O local, no entanto, já estava vazio e fora de operação.
Os terremotos das últimas horas ocorreram no condado de Hualien, uma área predominantemente rural no leste da ilha. Essa mesma região foi epicentro do tremor de magnitude 7,2 que deixou pelo menos 14 mortos no último dia 3 de abril.
Taiwan fica localizada na junção de duas placas tectônicas, o que faz da região propensa a terremotos. Em 2016, mais de 100 pessoas morreram em um tremor no sul da ilha. Antes disso, em 1999, um abalo sísmico de magnitude 7,3 matou mais de duas mil pessoas no território. As informações são da CNN.
Vários tremores têm sido sentidos na ilha
- Desde o terremoto do início de abril, diversos tremores foram registrados em Taiwan.
- Entretanto, estes fenômenos não têm tido grande intensidade.
- Apesar disso, eles geram muitos transtornos, especialmente porque as autoridades da ilha ainda estão trabalhando na reconstrução de tudo que foi destruído no dia 3 deste mês.
- Naquela oportunidade, o tremor causou o desabamento de dezenas de prédios.
- Alertas de tsunamis chegaram a ser emitidos na ilha, além de partes da China, das Filipinas e do Japão.
- No entanto, o risco de ondas gigantes foi descartado algumas horas depois.
- Segundo o governo de Taiwan, as operações das usinas nucleares permaneceram normais e a distribuição de energia foi estabilizada logo após o terremoto.
- A Administração de Aviação Civil disse que nenhum voo foi impactado.
O post Dezenas de terremotos voltam a abalar Taiwan apareceu primeiro em Olhar Digital.