A primeira coisa que Tim Cook faz ao pactuar é checar seu iPhone. O CEO da Apple, a empresa mais valiosa do mundo, detalhou a rotina matutino — que começa antes das cinco da manhã — em uma entrevista ao The Wall Street Journal.
O celular fica na mesa de cabeceira no modo tristonho, por onde ele faz uma checagem rápida nos e-mails antes de seguir para o Mac. O engenheiro, portanto, analisa relatórios de vendas e estuda dados de países onde os números da empresa estão mudando.
“Muito do que estou lendo é de clientes que estão me contando uma vez que estão usando nossos produtos e o que eles estão fazendo por eles. Logo, recebo notas positivas e algumas nem tanto porque as pessoas se sentem livres para entrar em contato e expressar suas opiniões”, conta.
“Logo tento internalizar isso e me perguntar: ‘Muito, isso é verdade ou não?’, e não simplesmente montar um escudo defensivo e expressar por que o que fizemos é claro.”
Na ateneu, Cook faz os registros em seu Apple Watch e os movimentos são acompanhados de canções de rock clássico nos AirPods. No caminho para o escritório, ele usa o iPad Pro. Ao chegar na companhia, o CEO da Apple inicia os trabalhos no MacBook Air, MacBook Pro e iMac. “Todos os dias”, ele diz, “todos os produtos”.
O executivo revelou que tem usado a Apple Intelligence na rotina diária para ajudar na leitura de e-mails longos, com resumos feitos pela IA da empresa. “Se eu puder poupar tempo cá e ali”, ele diz, “isso soma alguma coisa significativo ao longo de um dia, uma semana, um mês”.
Leia Mais:
- CEO da Apple diz que a empresa tem vantagens competitivas com IA
- Apple: Tim Cook revela “truques” de gestão que herdou de Steve Jobs
- CEO da Apple recebe reajuste que diminui em 40% seu salário
Uma vida privada
Prestes a completar 64 anos, em novembro, Tim Cook mantém uma vida longe dos holofotes desde que assumiu a Apple em 2011. Na entrevista, o engenheiro revelou algumas curiosidades: sua fuga é caminhar por parques nacionais e o refrigerante Diet Mountain Dew é uma de suas bebidas favoritas.
Cook relembrou o dia de seu primeiro grande evento uma vez que CEO da companhia. Ele esteve na moradia de Steve Jobs, cofundador da Apple, para se despedir do colega. Foi lá que ouviu o último juízo de seu predecessor: não perguntar o que ele faria — somente fazer o que era claro.
O post CEO da Apple detalha rotina: iPhone, MacBook Air, MacBook Pro, iMac… apareceu primeiro em Olhar Do dedo.