Startupi

Celcoin adquire CobranSaaS

A Celcoin, líder em infraestrutura de tecnologia financeira, anunciou a compra da CobranSaaS, startup especializada em gestão de carteira e cobrança. Fundada em Porto Feliz, em 2013, a startup atende grandes players porquê Cielo, Neon, Magalu, Pernambucanas e C&A, com uma solução que emite mais de 6 milhões de cobranças mensais para mais de 90 empresas.

Com essa compra, a fintech fortalece sua atuação na vertical de crédito, integrando à sua plataforma funcionalidades robustas para Servicing, Cobrança Ordinária e Extraordinária, além de gestão de carteiras. A startup se junta a um ecossistema que já abrange onboarding, estudo de crédito, emissão de títulos porquê Cédulas de Crédito Bancário (CCB), assinatura do dedo, cessão de créditos e informação automatizada.

Expansão estratégica da Celcoin

“A compra da CobranSaaS reforça nossa estratégia de oferecer uma solução completa e integrada para operações de crédito. Agora, cobrimos todas as etapas do ciclo, permitindo que nossos clientes configurem soluções personalizadas, reduzam custos operacionais e acelerem seus processos”, afirmou Marcelo França, CEO da Celcoin.

Desde 2022, a fintech realizou cinco aquisições estratégicas, incluindo Galax Pay (faturamento e subadquirência), Flow Finance (infraestrutura de crédito), Finansystech (Open Finance) e Reg+ (regtech para conformidade regulatória). O movimento é impulsionado pelo aporte de R$ 650 milhões liderado pela Summit Partners, com foco em prolongamento via M&As.

Segundo Marcos Gabbardo, Diretor da CobranSaaS, a integração fortalece o resultado de crédito da fintech. “Agora, faremos segmento da solução mais completa do mercado, simplificando a gestão de carteira para nossos clientes. Esse passo solidifica a liderança da Celcoin também nesse segmento.”

Aproveite e junte-se ao nosso meato no WhatsApp para receber conteúdos exclusivos em primeira mão. Clique cá para participar. Startupi | Jornalismo para quem lidera inovação!
O post Celcoin adquire CobranSaaS aparece primeiro em Startupi e foi escrito por Cecília Ferraz