Startupi
Vivenda Une: hub de inovação e cultura quer conectar Tucuruvi ao mundo
A Zona Setentrião de São Paulo, uma espaço tradicionalmente subaproveitada em termos de inovação, agora conta com um novo impulso para seu desenvolvimento econômico e cultural. A Vivenda Une, localizada no bairro do Tucuruvi é um spin-off da Unite, ecossistema latino-americano que há 24 anos atua no mercado de atendimento ao consumidor, e se apresenta porquê o primeiro hub de inovação, tecnologia e cultura da região, e promete transformar o lugar em um eixo relevante para o ecossistema de inovação da cidade.
De convénio com o ranking Connected Smart Cities 2023, São Paulo é a terceira cidade mais inteligente do Brasil, com o maior PIB e uma significativa participação no setor de tecnologia. No entanto, algumas áreas da cidade, porquê a Zona Setentrião, ainda carecem de investimentos que fomentem a inovação e a qualificação profissional, apesar de seu supino potencial econômico. A Vivenda Une surge para preencher essa vazio, oferecendo um espaço que combina tecnologia, cultura e instrução para jovens, líderes empresariais e profissionais da tecnologia.
Atuação da Vivenda Une
Natália Castan, CEO da Unite e fundadora da Vivenda Une, destaca a influência de fabricar um envolvente que vá além das soluções simplistas. “O nosso objetivo é posicionar a Zona Setentrião porquê um eixo das regiões que contribuem para o ecossistema de inovação, transformando-a em um polo de cultura, pensamento crítico, negócios disruptivos e conexões inovadoras”, afirma. Para Castan, a presença da arte, literatura, filosofia e trova no espaço é forçoso, pois “pessoas cultas geram mais valor ao negócio e, portanto, para toda uma comunidade.”
A Vivenda Une não se limitará a ser exclusivamente um espaço de conhecimento. O lugar também será um ponto de encontro para fomentar novas oportunidades de negócios na região. “Tornar a Zona Setentrião um dos principais hubs de inovação da cidade de São Paulo é um dos grandes motivos que me impulsionou a fabricar a Vivenda Une. O objetivo é gerar negócios para a região, unir e desenvolver pessoas e tecnologias”, comenta Castan. O hub contará com uma programação que abrange temas porquê novidade economia, ESG, capital social, saúde mental, além de arte e cultura.
Com curadoria do sociólogo e historiador Jair Marcatti, o espaço também será acessível para artistas da Zona Setentrião apresentarem suas obras, reforçando o compromisso da Vivenda Une em ser um meio cultural e criativo. “Estudar, entender e preparar as futuras gerações, propomos iniciar essa transformação na Zona Setentrião e convidamos outras empresas a se juntarem a nós nesse objetivo”, conclui Castan.
A Vivenda Une está localizada na Rua Major Dantas Cortez, 84, no Tucuruvi, e estará ensejo ao público conforme a programação.
Aproveite e junte-se ao nosso ducto no WhatsApp para receber conteúdos exclusivos em primeira mão. Clique cá para participar. Startupi | Jornalismo para quem lidera inovação!
O post Vivenda Une: hub de inovação e cultura quer conectar Tucuruvi ao mundo aparece primeiro em Startupi e foi escrito por Marystela Barbosa