Quem tentou usar o ChatGPT entre a noite de segunda-feira (03) e a manhã desta terça-feira (04) em alguns países pode ter enfrentado problemas. Isso porque a plataforma de inteligência artificial (IA) da OpenAI passa por instabilidade. No entanto, o problema não parece afetar usuários no Brasil – pelo menos, por enquanto.
Usuários relataram nas redes sociais que não conseguem acessar o ChatGPT. Segundo os relatos, eles não conseguem fazer login e enviar mensagens ao chatbot – e, como resultado, não recebem respostas da IA.
Leia mais:
- GPTs que personalizam o ChatGPT ficam liberados na versão gratuita
- 3 formas de acessar o ChatGPT-4 de graça
- Você deve usar “obrigado” e “por favor” no ChatGPT, Gemini e outras IAs?
Confira abaixo algumas postagens selecionadas pelo Olhar Digital no X (antigo Twitter) sobre o assunto:
ChatGPT caiu entre segunda e esta terça-feira
O DownDetector, site que monitora em tempo real o funcionamento de plataformas e serviços, mostra um pico de reclamações sobre a OpenAI (leia-se: ChatGPT) nos Estados Unidos, por exemplo. Veja abaixo:
A página de status da OpenAI atualmente informa que “o ChatGPT está indisponível para alguns usuários” e que a empresa está “trabalhando para consertar o problema”. Confira abaixo:
Não se tem detalhes até o momento sobre por quanto tempo o ChatGPT pode ficar fora do ar. O Olhar Digital testou o ChatGPT 4o – modelo mais avançado da IA – na manhã desta terça e a plataforma funcionou normalmente.
A página menciona que, embora o ChatGPT tenha tido um excelente tempo de atividade (de 99,67%) nos últimos 90 dias, o chatbot enfrenta degradação de desempenho.
A última grande interrupção ocorreu em 23 de maio, quando o chatbot da OpenAI apresentou problemas por mais de oito horas.
O post Caiu aí? ChatGPT enfrenta instabilidade nesta terça-feira apareceu primeiro em Olhar Digital.