Os cientistas já sabiam que a baleia-jubarte é capaz de produzir “redes de bolhas” para caçar. Ela usa esta barreira para prender peixes e outros organismos. Agora, um novo estudo aponta que estes mamíferos marinhos podem fazer ainda mais, manipulando essa rede de várias maneiras para maximizar sua ingestão de vitualhas.
Tamanho, profundidade e espaçamento entre bolhas é controlado
- Segundo os pesquisadores, poucos animais no mundo conseguem usar ferramentas para ajudá-los a encontrar comida.
- E menos ainda são capazes de produzir ou modificar estas ferramentas.
- Mas nascente é o caso da baleia-jubarte.
- De tratado com um novo estudo realizado no sudeste do Alasca, estes mamíferos controlam ativamente os detalhes das redes de bolhas, uma vez que o número de anéis, o tamanho e a profundidade da rede e o espaçamento entre as bolhas.
- Essa abordagem, considerada totalmente única, permite que a conquista de até sete vezes mais presas de uma única vez, e sem gastar virilidade extra.
- As informações são do jornal The Independent
Leia mais
- Sexo de baleias-jubarte é registrado pela primeira vez — entre dois machos
- Suposto alfabeto no quina das baleias pode ter sido encontrado; entenda
- Japão mata primeira baleia-comum em seguida aprovação polêmica de caça à espécie
Preço da invenção para a preservação dos animais
A invenção dos cientistas é considerada muito importante para entender uma vez que as baleias conseguem terçar o Oceano Pacífico durante os períodos migratórios. Esta viagem exige muita virilidade e nascente tipo de utensílio de caça pode prometer todo o necessário durante o verão e o outono nas águas do Alasca.
De tratado com os pesquisadores, quando o número de presas diminui em secção do oceano devido às mudanças climáticas, as baleias podem encontrar mais difícil consumir calorias suficientes para a transmigração ao longo dessas rotas. Isso tem sido associado a uma série de incidentes de encalhe.
Estes animais também são considerados bastante difíceis de se estudar. Por isso, a desenlace deste trabalho pode ser fundamental para entender melhor o comportamento das baleias e ajudar a monitorar e poupar as áreas de sustento da espécie.
O post Baleia-jubarte impressiona cientistas com capacidade única apareceu primeiro em Olhar Do dedo.