Ter a sua imagem captada pelas lentes de um fotógrafo profissional e ao mesmo tempo vê-la exibida em um telão para um grande público. Essa foi a experiência proporcionada pelo Sebrae para os visitantes da 25ª edição do DFB Festival, um dos maiores eventos de tendência autoral da América Latina, que ocorre em Fortaleza (CE), de 24 a 27 de julho.
Logo no primeiro dia de evento, a ação já despertou o interesse de um grande número de pessoas, que vivenciarem a experiência de serem modelos profissionais por alguns minutos. Além de receberem suas fotos profissionais de forma impressa e do dedo, os visitantes também tinham suas imagens inseridas em uma galeria, exibida em um grande tela eletrônico posicionado na frente do estande do Sebrae.

A pedagoga Persistência Simão, que está dando os primeiros passos no segmento da tendência, classifica que “foi uma experiência novidade” e que “é maravilhoso saber que o Sebrae tem nascente espaço desobstruído ao público, com esta facilidade”. Além da foto, todos os visitantes receberão por e-mail conteúdos direcionados com informações sobre as ações do Sebrae para os empreendedores do segmento da tendência.Para a gestora pátrio de Tendência do Sebrae, Kamila Merle, mais do que uma simples foto, a ação no evento ajuda a proporcionar visibilidade para o trabalho dos novos talentos e empreendedores da extensão do design e da tendência autoral.
O nosso espaço é devotado, principalmente, à tendência autoral, onde os designers e empreendedores podem vir cá tirar suas fotos e elas serão apresentadas cá no nosso telão, indicado o contato do Instagram, facilitando o chegada do público a estes criativos.
Kamila Merle, gestora pátrio de Tendência do Sebrae

Segundo ela, a presença do Sebrae no DFB Festival faz segmento do compromisso da instituição em estribar os novos talentos, fornecendo capacitação, consultoria e oportunidades de exposição.
A gente acredita que, por meio de iniciativas porquê esta, a gente pode fortalecer a prisão produtiva da tendência, promovendo a inclusão, a sustentabilidade e, principalmente, a originalidade porquê pilar do desenvolvimento econômico.
Kamila Merle, gestora pátrio de Tendência do Sebrae
De entendimento com Kamila, eventos porquê o DFB Festival desempenham um papel importante no processo de fortalecimento dos pequenos negócios da tendência. “O evento oferece uma plataforma de visibilidade para estes designers autorais, permitindo que essas coleções alcancem um público mais vasto, proporcionando visibilidade e oportunidade de negócio, além da troca de conhecimento e networking, que são fatores fundamentais para o incremento sustentável dos nossos pequenos negócios de tendência”.

O superintendente do Sebrae/CE, Joaquim Cartaxo, que esteve presente na franqueza do evento, destacou o compromisso da instituição com o fortalecimento dos pequenos negócios da Economia Criativa.
O DFB Festival é um grande exemplo da força da Economia Criativa, pois reúne a tendência, a gastronomia, o design, o artesanato, entre outras atividades. O Sebrae é parceiro de iniciativas porquê essa que venham contribuir para o incremento e o desenvolvimento dos pequenos negócios criativos e, consequentemente, para a geração de trabalho e renda em nosso país.
Joaquim Cartaxo, superintendente do Sebrae/CE
Artesanato e Design
O Sebrae também está presente no DFB Festival com a Vivenda Fabricar-CE, espaço que reúne produções artesanais de todas as regiões do Ceará em uma loja concepção.

Leste ano, focamos na valorização do artesanato, buscando aproximar a produção cearense do público integrante das cadeias produtivas da tendência e do design.
Cattleya Guedes, gestora de Economia Criativa do Sebrae/CE
Segundo ela, a teoria é mostrar aos visitantes do DFB a variedade e a qualidade do trabalho desenvolvido pelos diferentes grupos artesanais do estado. Para isso, segundo Cattleya, o Sebrae/CE contou com o esteio da Federação das Cooperativas e Associações de Artesãos do Ceará (FECARCE) na curadoria dos produtos.
WhatsApp-Image-2024-07-24-at-17
DFB Festival
O DFB Festival celebra 25 anos em 2024, trazendo porquê tema “o ano do dragão”, além de um novo formato e posicionamento. A programação do DFB, que segue até o próximo dia 27, contará com desfiles autorais, concursos novos talentos, DFB Summit: negócios sustentáveis, mostra PAN/DFB Quadro do Design Cearense e Mostra Gastronômica.