Não chega a ser uma novidade que a água pode ser retirada do ar ao nosso redor, mas o que este novo aparelho capaz de converter o ar em água boa para beber promete certamente é algo para nos deixar impressionados.
Uma companhia chamada de DrinkingMaker é a responsável pela criação do conversor, que tem o tamanho de uma máquina de café expresso de bancada.
Como o conversor de ar-água funciona
- O aparelho funciona passando a umidade que ele retira do ar por meio de um sistema de filtragem de seis estágios que utiliza camadas de algodão, carvão ativado e outras fibras para remover contaminantes.
- Em seguida, ele sopra luz ultravioleta na água para matar quaisquer micróbios restantes, resultando no que os fabricantes afirmam levar a uma taxa de purificação de 99,9%.
- Há também um filtro de ar incorporado na carcaça da máquina que usa tecnologia HEPA para limpar o ar.
- Basicamente, é um dispositivo 3 em 1: simultaneamente desumidifica, produz água potável e limpa o ar.
A máquina estará disponível em dois tamanhos. A edição Primária será capaz de produzir até 14 litros (cerca de 3,7 galões) de água limpa por dia, enquanto a edição Pro poderá extrair até 19 litros (5 galões) por dia.
Leia mais:
- Quais são as cidades e estados do Brasil com mais agrotóxicos na água?
- Água de Fukushima é segura para consumo anos após acidente na usina nuclear?
- Fim da sede? Novo sistema transforma água salgada em potável
Um complemento de painel solar permite que o usuário leve o conversor para ambientes como acampamentos e extraia água potável de diversos locais, como o ar fresco e limpo da floresta.
Para ser lançado, a DrinkingMaker colocou o aparelho em uma campanha de crowdfunding. O valor de doação para conseguir a edição Primária é de US$ 329, enquanto para garantir a edição Pro, é preciso contribuir com US$ 339.
O post Este aparelho cria água a partir do ar apareceu primeiro em Olhar Digital.