Startupi

6 tendências para a digitalização de negócios globais, segundo a Workhy

Em um mundo onde a digitalização dos negócios avança rapidamente, a Workhy — uma das principais empresas em soluções de registro e suporte para empreendedores globais — enxerga 2025 uma vez que um ano de consolidação e inovação para o mercado em que atua. Com a missão de facilitar o empreendedorismo, simplificar processos burocráticos e oferecer ferramentas escaláveis para negócios internacionais, a Workhy aposta em diversas tendências que moldarão o cenário para startups, freelancers e PMEs nos próximos anos.

1. Digitalização Completa dos Processos Legais

“A burocracia tradicional continua sendo uma barreira significativa para os empreendedores. Em 2025, esperamos um movimento ainda mais possante em direção à digitalização dos processos legais, com tecnologias uma vez que assinaturas eletrônicas dominando os sistemas de registro, autenticação e conformidade fiscal”, diz o cofundador e CEO da Workhy, Sr. Kenan Açıkelli. A Workhy prevê que países que adotarem essas inovações atrairão um volume significativo de novos negócios, principalmente de empreendedores remotos.

Outrossim, as plataformas automatizadas de registro de empresas — uma das especialidades da Workhy — ganharão mais espaço com a simplificação das regulamentações locais e internacionais.

2. IA Aplicada à Gestão Contábil e Financeira

A perceptibilidade sintético será uma das protagonistas em 2025, principalmente na automatização e otimização da gestão contábil e financeira. “As ferramentas baseadas em IA evoluíram para oferecer análises preditivas, auditorias automáticas e otimização fiscal, permitindo que os empreendedores gerenciem suas finanças com maior precisão e economia de tempo”, explica o Sr. Kenan.

A Workhy foca em soluções que não somente automatizam a conformidade tributária, mas também fornecem insights valiosos para o prolongamento dos negócios. Por meio de sistemas integrados, será provável identificar padrões de consumo, prever fluxos de caixa e reduzir os riscos de penalidades fiscais. Outrossim, a IA ajudará a expelir erros humanos em processos críticos, uma vez que declarações fiscais e reconciliações contábeis.

3. O Desenvolvimento do Nomadismo Do dedo e do Empreendedorismo Internacional

Com os avanços na conectividade global e políticas mais flexíveis para trabalhadores remotos, o nomadismo do dedo continuará crescendo exponencialmente. Os empreendedores buscarão estabelecer negócios em países com políticas fiscais mais atrativas e menos burocracia, uma tendência já observada em países uma vez que o Reino Uno e os Estados Unidos.

A Workhy, que já facilita o registro de empresas para empreendedores globais, prevê uma demanda ainda maior por serviços “borderless” — soluções que rompem barreiras geográficas e garantem conformidade lícito e contábil em diversas jurisdições. “Em 2025, o foco do mercado será oferecer suporte ainda mais automatizado, integrado e multilíngue, garantindo que os clientes possam operar em qualquer país com o mínimo de esforço burocrático.”

4. Sustentabilidade e Eficiência nos Negócios

“Focar na sustentabilidade será uma tendência crucial para o mercado em 2025, influenciando desde os modelos de negócios até os serviços oferecidos”, garante o cofundador da Workhy. Os empreendedores buscarão parceiros e plataformas que compartilhem valores sustentáveis e ofereçam soluções eficientes e de inferior impacto ambiental.

Nesse contexto, a Workhy prevê um aumento na procura por ferramentas digitais que substituam processos físicos e reduzam o uso de papel, força e tempo. A adoção de plataformas automatizadas para gestão empresarial, por exemplo, não somente promove a sustentabilidade, mas também melhora a eficiência operacional.

5. Otimização Tributária Internacional

A otimização tributária será uma prioridade crescente para empresas em 2025, principalmente aquelas que operam em vários países. O cenário global tem visto avanços em tratados fiscais multilaterais e iniciativas uma vez que a tributação mínima global para multinacionais. No entanto, os empreendedores continuarão buscando jurisdições com cargas tributárias mais competitivas.

A Workhy prevê uma crescente demanda por consultoria tributária do dedo e automatizada, que permita aos negócios otimizarem suas obrigações fiscais de forma lícito e eficiente. “Soluções que integram análises tributárias em tempo real com recomendações automatizadas facilitarão a vida dos empreendedores que buscam expandir seus negócios globalmente”, explica o Sr. Kenan.

6. Plataformas Tudo-em-Um e Experiência do Usuário (UX)

Os empreendedores estão cada vez mais em procura de ferramentas que simplifiquem suas operações diárias. Em 2025, a tendência será a adoção de plataformas tudo-em-um, que reúnem serviços de registro de empresas, contabilidade, gestão financeira e conformidade lícito em um só lugar.

A Workhy acredita que a chave para o sucesso dessas plataformas estará na experiência do usuário (UX). Soluções intuitivas, rápidas e acessíveis, com suporte personalizado e em tempo real, tornar-se-ão um grande diferencial competitivo no mercado. “A automação, combinada com interfaces amigáveis, garantirá que os empreendedores possam focar no prolongamento de seus negócios enquanto as operações burocráticas são resolvidas de forma eficiente”, conclui o CEO.

Aproveite e junte-se ao nosso ducto no WhatsApp para receber conteúdos exclusivos em primeira mão. Clique cá para participar. Startupi | Jornalismo para quem lidera inovação!
O post 6 tendências para a digitalização de negócios globais, segundo a Workhy aparece primeiro em Startupi e foi escrito por Marystela Barbosa