Nem todo mundo tem estômago para testemunhar a filmes gore, aquelas produções que mostram violência gráfica e muito sangue. Porém, esse subgênero do terror possui muitos fãs, além de atrair quem procura um filme provocativo e impactante.
Pensando nisso, elaboramos uma lista com 12 filmes gore disponíveis na Netflix e em outros serviços de streaming.
Leia mais:
- Gostou de “Terrifier 3”? Confira 7 filmes parecidos
- Conheça todas as adaptações de Salem’s Lot, famoso livro sobre vampiros de Stephen King
- 7 filmes parecidos com “O Poço” para ver nos streamings
Filmes Gore para ver on-line
- O Albergue (2005)
- A Morte do Demônio (2013)
- A Morte do Demônio: A Subida (2023)
- Dia dos Mortos (1985)
- A Tristeza (2021)
- Ichi, o Malfeitor (2001)
- Nascido do Inferno (2001)
- Trash – Náusea Totalidade (1987)
- RoboCop: O Policial do Porvir (1987)
- Terrifier (2016)
- Terrifier 2 (2022)
- Morte Às Seis da Tarde (2018)
O Albergue (2005)
Dirigido por Eli Roth e com produção de Quentin Tarantino, “O Albergue” é um filme de horror que chocou o público com sua violência gráfica e extrema.
Na história, turistas na Eslováquia tornam-se vítimas de uma organização secreta que lucra proporcionando experiências de tortura e homicídio a indivíduos sádicos.
- Onde testemunhar: Netflix
A Morte do Demônio (2013)
A franquia “Evil Dead” é conhecida por ser bastante gore. Porém, o remake “A Morte do Demônio” (2013) extrapolou na sanguinolência.
No filme, um grupo de pessoas em uma palhoça isolada na floresta enfrenta entidades malignas invocadas por um livro que as possui.
- Onde testemunhar: Max
A Morte do Demônio: A Subida (2023)
Outro filme da franquia “Evil Dead” referto de gore é “A Morte do Demônio: A Subida”.
Com um enredo que funciona de forma independente do restante da franquia, a história segue o encontro de Beth com sua mana e sobrinhos. Porém, essa reunião logo é “atrapalhada” quando um livro vetusto invoca forças malignas.
- Onde testemunhar: Amazon Prime Video e Max
Dia dos Mortos (1985)
Filme de zumbi escrito e dirigido pelo rabino George A. Romero, “Dia dos Mortos” conta com os efeitos especiais de maquiagem do renomado Tom Savini.
Ambientado em um mundo devastado pelo apocalipse zumbi, acompanha um grupo de cientistas e militares refugiados em um bunker subterrâneo.
- Onde testemunhar: Amazon Prime Video, Looke, NetMovies (gratuito com anúncios), Mercado Play (gratuito com anúncios) e Pluto TV (gratuito com anúncios)
A Tristeza (2021)
O filme de zumbis taiwanês “A Tristeza” é uma das produções mais extremas e sangrentas dos últimos anos.
A história segue um jovem par que luta para se reencontrar enquanto uma pandemia devastadora transforma pessoas em homicidas sádicos e implacáveis.
- Onde testemunhar: Suplente Imovision
Ichi, o Malfeitor (2001)
Um dos filmes mais violentos e gore do diretor Takashi Miike é “Ichi, o Malfeitor”. Fundamentado em um mangá, o longa acompanha o sádico Kakihara, um criminoso brutal em procura do líder sumido de sua gangue.
A trama também explora Ichi, um personagem psicologicamente frágil, mas com habilidades extraordinárias, cuja violência é desencadeada de forma devastadora.
- Onde testemunhar: Runtime (gratuito com anúncios)
Nascido do Inferno (2001)
Filme britânico trash de baixíssimo orçamento, “Nascido do Inferno” é uma produção antológica que apresenta segmentos com histórias separadas.
A conexão entre elas ocorre por meio de um criminoso encarcerado que procura vingança contra aqueles que o prenderam, agindo através do personagem “The Man”.
Onde testemunhar: Oldflix
Trash – Náusea Totalidade (1987)
Dirigido por Peter Jackson, o mesmo responsável pelas adaptações de “O Senhor dos Anéis” para o cinema, “Trash – Nausea Totalidade” é um cult movie neozelandês.
Com insignificante orçamento, o longa utiliza efeitos especiais práticos que exploram o gore em uma mistura de terror e comédia. Na trama, alienígenas bizarros invadem a Terreno em procura de músculos humana para abastecer sua calabouço de fast-food.
- Onde testemunhar: Looke, NetMovies (gratuito com anúncios)
RoboCop: O Policial do Porvir (1987)
O clássico do cinema de ação sci-fi “Robocop” é notório por sua extrema violência. Aclamado pela sátira, o longa é dirigido por Paul Verhoeven e estrelado por Peter Weller.
Na trama, um policial é brutalmente assassinado por criminosos, mas uma megacorporação o traz à vida porquê um ciborgue policial implacável contra o transgressão.
- Onde testemunhar: Looke, NetMovies (gratuito com anúncios) e MGM+ Channel (Prime Vídeo e Apple TV)
Terrifier (2016)
O slasher “Terrifier” chamou atenção por sua violência gore. Na trama, duas jovens e, posteriormente, a mana de uma delas tornam-se alvos de um palhaço criminoso misterioso, Art the Clown, na noite de Halloween.
De insignificante orçamento, a produção é dirigida por Damien Leone.
- Onde testemunhar: Amazon Prime Video
Terrifier 2 (2022)
A sequência de “Terrifier” elevou ainda mais o nível de gore. Na história, Art the Clown ressurge e passa a perseguir uma juvenil na noite de Halloween.
Escrito e dirigido novamente por Damien Leone, o filme foi um sucesso crítico e mercantil.
- Onde testemunhar: Amazon Prime Video
Morte Às Seis da Tarde (2018)
Produção polonesa, “Morte às Seis da Tarde” é um thriller policial com momentos chocantes e sanguinolentos.
Na trama, uma detetive investiga um serial killer que comete assassinatos em que as vítimas são mortas precisamente às seis da tarde.
- Onde testemunhar: Netflix
O post Os 12 melhores filmes Gore disponíveis na Netflix e outros streamings apareceu primeiro em Olhar Do dedo.