O Sebrae foi um dos vencedores do Prêmio Lugares Mais Incríveis para Trabalhar 2024, parceria entre o Estadão e a FIA Business School que reconhece as organizações com melhores ambientes de trabalho e práticas de gestão de pessoas. A instituição consta sete vezes na lista de premiados, com sua sede vernáculo e unidades em diferentes estados.
A premiação é resultado de uma pesquisa ampla que, neste ano, contou com a participação de 224 milénio funcionários de 422 empresas de todos os estados do Brasil – somando 740 milénio colaboradores. O presidente do Sebrae, Décio Lima, ressaltou o esforço conjunto da equipe para estar presente no ranking.
O prêmio é fruto do interesse e da dedicação de cada colaborador. É uma marca que nos orgulha e traz a responsabilidade de melhorar ainda mais. Devemos comemorar e nos comprometer a superar esses padrões de superioridade.
Décio Lima, presidente do Sebrae Vernáculo.
Foto: Fábio Eufrazio.
Presente na cerimônia de entrega do Prêmio Lugares Mais Incríveis para Trabalhar, em São Paulo (SP), no último dia 30, a diretora de Gestão e Finanças do Vernáculo, Margarete Coelho, comemorou a conquista. “Trabalhar muito, melhor e feliz é a nossa missão”, afirmou. “Produzir um envolvente de trabalho saudável é um obrigação nosso e um recta dos nossos colaboradores. Queremos fazer com que cada um execute o trabalho que gosta e entregue aos pequenos o que temos de melhor: cuidar e servir.”
Para Amanda Sousa, estagiária da Unidade de Notícia, o Sebrae “é uma grande escola”, por ensinar e por fazer todos se sentirem secção do propósito. “Essa conquista não é só de uma pessoa, mas de todas”, resumiu. “A sensação é de orgulho. É incrível trabalhar cá, e o quadro está ficando lindo”, acrescentou Fabiana Prates, da Unidade de Gestão e Suprimentos (UAS).
Ativos mais valiosos
A premiação homenageou as organizações com as maiores notas no índice FIA Employee Experience (i-FEEx), desenvolvido pela FIA Business School e mensurado a partir de dois questionários – um voltado aos funcionários, de forma voluntária e anônima, e outro aos setores de Recursos Humanos.
Para o CEO do Estadão, Erick Bretas, o prêmio celebra os mais bem-sucedidos empregadores do Brasil. “Os ativos mais valiosos de uma empresa são seus recursos humanos. Enquanto o mundo discute a perceptibilidade sintético e as tecnologias se tornam mais acessíveis e disseminadas, o que diferencia as empresas que prosperam das que perecem é cada vez mais a capacidade de atrair, desenvolver e reter talentos.