O Recomendação Deliberativo do Sebrae Pátrio realizou, nesta semana, reunião dos seus membros em Salvador (BA). Na ocasião, a Reunião Legislativa do Estado da Bahia prestou uma homenagem ao ex-presidente da instituição e dirigente primeiro da Confederação Pátrio do Negócio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), José Roberto Tadros, que foi nomeado Cidadão Baiano.
Durante o encontro do Recomendação, o presidente do Sebrae, Décio Lima, analisou o momento da economia brasileira e voltou a realçar o papel estratégico do Sebrae em resguardo dos pequenos negócios. “Nosso trabalho é proteger esse setor que entra em um mercado que não foi feito para ele”, frisou. “O mercado brasílico foi feito para concentração de riqueza, principalmente para aqueles que mais se beneficiam, que é o sistema financeiro e os banqueiros. Esses são os grandes acumuladores da riqueza no Brasil”, comentou Décio. “Não por casualidade, o Brasil tem os maiores bancos privados do mundo, as maiores taxas de juros do mundo e não protege os pequenos”, justificou.
Décio Lima também voltou a provar otimismo diante da Reforma Tributária.
O Brasil tem uma estrutura tributária da idade da pedra. Uma vergonha. Por isso, estou muito entusiasmado com a Reforma Tributária, que é mais que uma Reforma, é uma revolução tributária que o Brasil vai viver. O impacto na economia, apesar das dúvidas que ela possa trazer, vão ser significativos.
Décio Lima, presidente do Sebrae Pátrio.
O trabalho que vem sendo realizado pelo governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva pela inclusão da população mais pobre por meio do empreendedorismo, em peculiar com a geração do programa Acredita, que está disponibilizando a maior carteira de crédito da história do país aos pequenos negócios, também foi lembrado pelo presidente do Sebrae. “O Acredita é um marco na vida dos empreendedores. São homens e mulheres que acordam de manhã e saem para fazer a sua própria renda, protagonizar a economia”, defendeu.
Homenagem
A homenagem ao ex-presidente do CDN do Sebrae, José Roberto Tadros, foi conduzida pelo presidente da Reunião Legislativa da Bahia, deputado Adolfo Menezes, e contou também com as presenças do atual presidente do Recomendação Deliberativo Pátrio (CDN) do Sebrae, José Zeferino; do diretor-técnico do Sebrae Pátrio, Bruno Quick; do presidente do Recomendação Deliberativo Estadual e presidente da Faeb, Humberto Miranda; do superintendente do Sebrae Bahia, Jorge Khoury; dos diretores Vitor Lopes (Governo e Finanças) e Franklin Santos (técnico); do presidente da Confederação Pátrio da Cultura, João Martins, entre outras autoridades. A homenagem foi proposta pelo deputado estadual Eduardo Salles.