A greve dos dubladores de videogame pode estar perto do término. A SAG-AFTRA, que representa os profissionais envolvidos nas negociações do negócio de mídia interativa, anunciou que as conversas serão retomadas na próxima quarta-feira, dia 23 de outubro.
As negociações entre a SAG-AFTRA e o grupo de mídia interativa, que inclui empresas porquê Activision, Insomniac Games, Take-Two e Electronic Arts, já estão em curso há quase dois anos.
Em setembro do ano pretérito, os membros da SAG-AFTRA votaram em prol da autorização para greve, sinalizando que a paralisação seria inevitável se um negócio não fosse obtido. Uma greve formal foi autorizada neste verão, com os dubladores iniciando piquetes em 26 de julho.
Leia mais
- Novidade lei para proteger artistas da IA aprovada em estado dos EUA
- Novo contrato prevê proteções contra uso da IA para dubladores
- Amazon enfrenta acusações por usar IA para replicar vozes de atores
IA esteve no foco do debate
- Os impasses nas negociações giraram em torno das proteções para os trabalhadores em relação ao uso de perceptibilidade sintético.
- A SAG-AFTRA afirmou que o comitê de negociação se recusou a oferecer garantias para dubladores e atores de movimento, enquanto as empresas alegaram que as proteções oferecidas estavam dentro dos padrões da indústria.
- As negociações estão sendo retomadas logo depois a SAG-AFTRA anunciar a inclusão de League of Legends na lista de jogos afetados pela greve.
- O sindicato também apresentou uma queixa trabalhista injusta contra a Formosa Entertainment, que fornece serviços de dublagem para League of Legends e outros títulos da Riot Games, alegando que a empresa tentou usurpar a greve ao contratar talentos não sindicalizados.
Até o momento, nem a SAG-AFTRA nem o grupo de negociação de mídia interativa comentaram sobre a situação.
O post Greve dos dubladores de videogame pode estar chegando ao término apareceu primeiro em Olhar Do dedo.