Startupi

Rock In Rio gera subida de 29% no consumo do Rio de Janeiro no primeiro final de semana

O Rock in Rio Brasil 2024 não só movimentou o cenário músico, mas também gerou impacto econômico na cidade do Rio de Janeiro. Dados da Rede, a empresa de meios de pagamento do Itaú Unibanco, indicam um aumento de 29% no consumo na cidade durante o primeiro término de semana do festival, que ocorreu entre 13 e 15 de setembro, em conferência com o mesmo período do ano pretérito.

Os números revelam um incremento robusto em diversos setores. O turismo, um dos principais beneficiados, viu um aumento sucoso no faturamento das companhias aéreas, que cresceram 358%, e das atrações turísticas, que aumentaram em 188%. Hotéis também registraram um incremento de 22,8%. Lojas de departamento observaram um progresso significativo de 281,6%, enquanto o setor alimentoso, incluindo fast food e lanchonetes/cafés, teve aumentos de 70% e 56,5%, respectivamente.

Companhias aéreas faturaram 10 vezes mais em relação ao Rock In Rio 2022

Em conferência com o primeiro término de semana do Rock in Rio 2022, o impacto econômico foi ainda mais acentuado. O faturamento na cidade cresceu 34% em relação aos dias 2, 3 e 4 de setembro de 2022. As companhias aéreas destacaram-se com um aumento de 10 vezes em seu faturamento, e as lojas de departamento quase sextuplicaram suas receitas. Lanchonetes e cafés mais que dobraram seus faturamentos, enquanto os gastos com hotéis e atrações turísticas aumentaram 40,3% e 46,4%, respectivamente.

Aproveite e junte-se ao nosso conduto no WhatsApp para receber conteúdos exclusivos em primeira mão. Clique cá para participar. Startupi | Jornalismo para quem lidera inovação!
O post Rock In Rio gera subida de 29% no consumo do Rio de Janeiro no primeiro final de semana aparece primeiro em Startupi e foi escrito por Cecília Ferraz