Com o objetivo de facilitar o dia a dia do usuário, no dia 16 de setembro a Apple vai disponibilizar uma novidade atualização para seu sistema operacional mobile. A versão vem com maior personalização e perceptibilidade sintético. 

iOS 17 e iOS 18: principais diferenças

O sistema operacional da Apple oferece a interface, aplicativos e funcionalidades essenciais para os usuários. A cada novidade versão, são realizadas diversas melhorias em questão de desempenho e recursos. A seguir, veja quais são as principais diferenças do iOS 18 em relação à versão anterior, o iOS 17. 

Apple Intelligence

A principal diferença do iOS 18 em relação ao iOS 17 é a Apple Intelligence, uma novidade presente na novidade versão, oferecendo uma tecnologia que une modelos generativos com o contexto pessoal do usuário. 

Por meio da utensílio, é verosímil revisar, reescrever e até somar textos. Outrossim, você consegue gerar imagens personalizadas, produzir filmes conforme memória do aparelho e retirar itens indesejados de fotos. 

A Apple Intelligence ainda traz uma vez que mercê o aprimoramento da Siri, que ficou mais pessoal, proveniente e com maior capacidade para entender o contexto, possibilitando a interação por voz e texto. 

Montagem de pessoa segurando iPhone 16 com Apple Intelligence acionada
(Imagem: Apple/YouTube)

App Fotos

Presente na versão anterior do iOS, a app Fotos foi aprimorada com um grande redesenho e visualização unificada, permitindo que seja exibida a grade de fotos e novas coleções. 

Outrossim, as novas coleções agora permitem que sejam feitas pesquisas por tema sem ter a urgência de colocar teor nos álbuns. Outra novidade é que elas podem ser fixadas para facilitar o aproximação. O sistema operacional ainda dá destaque quotidiano aos animais de estimação, pessoas, lugares e momentos preferidos. 

Novo recurso no Safari

O Safari agora ganhou o recurso Highlights, o qual utiliza o tirocínio de máquina para identificar informações importantes nas páginas da web, uma vez que faixas de música, artigos e localizações. 

Leia mais:

Gerenciamento do e-mail

O iOS 18 também trouxe novas formas de gerenciar a caixa de ingressão, com classificação automática em categorias uma vez que Transações, Promoções, Primários e Atualizações. Ela ainda permite uma novidade visualização resumida, a qual junta os e-mails relevantes de uma mesma empresa. Isso facilita a localização de informações importantes.

Tela inicial 

iOS 18
Imagem: QubixStudio / Shutterstock.com

A tela inicial do iOS 18 está totalmente reformulada. Agora, ela possibilita que os usuários posicionem livremente os widgets e aplicativos, podendo deixar detalhes da imagem de fundo visíveis. 

Outra novidade na tela inicial é a possibilidade de personalizar a aspecto da interface, colocando efeitos e cores aos widgets e ícones, além de sugerir temas conforme o papel de parede do usuário. 

Meão de controle

Outras alterações foram realizadas na Meão de Controle, que agora conta com suporte a widgets de terceiros, várias páginas e mais alternativas de personalização dos atalhos na tela de bloqueio. 

Agora, os usuários também podem inserir o controle de apps de terceiros, uma vez que acessar rapidamente a câmera de uma rede social.

Privacidade

Aprimorando a privacidade, o novo iOS traz o recurso “Lock an App”, o qual possibilita o bloqueio de aplicativos individuais com autenticação biométrica, senha e código. Ainda no quesito privacidade, agora é permitido esconder apps de pesquisas, histórico, notificações e sugestões. 

Acessibilidade

No quesito acessibilidade, o novo sistema operacional também trouxe novidades. Com o recurso Eye Tracking, é verosímil velejar com os olhos. Já para deficientes auditivos, há o Music Haptics, uma funcionalidade a qual permite que os usuários notem a música por meio de feedback tátil.

O post Quais são as principais diferenças entre o iOS 17 e o iOS 18 da Apple? apareceu primeiro em Olhar Do dedo.