Posteriormente três dias de intensas conexões, oficinas, visitas técnicas e palestras sobre inovação, o ELI Summit 2024 chegou ao termo nesta sexta-feira (13), em Petrolina, no Sertão de Pernambuco. O evento, promovido pelo Sebrae Vernáculo em parceria com o Sebrae Pernambuco, reuniu especialistas e representantes de diversos ecossistemas de inovação do Brasil e do mundo. Neste último dia, também foi anunciada a cidade que receberá a próxima edição do evento – Natal, no Rio Grande do Setentrião.
Durante a cerimônia de fecho, a diretora Técnica do Sebrae Pernambuco, Josiana Ferreira, agradeceu a participação de todos. “Pernambuco está muito feliz de receber vocês cá. Nosso estado foi escolhido para implementar o piloto das duas primeiras edições do ELI Summit, começando em Recife, por ser o maior ecossistema de inovação do estado. Depois, decidimos trazer o evento para o interno, em Petrolina, por conta da força inovadora que a cidade representa”, destacou.
Josiana lembrou que a escolha de Petrolina uma vez que sede foi motivada por diversos fatores, uma vez que a interiorização da inovação e o trajo de ser o segundo maior ecossistema de inovação de Pernambuco.
Petrolina se transformou graças à inovação, e essa mudança foi provável por pessoas que, uma vez que vocês, começaram a inovar há décadas. A presença de vocês cá irá fazer diferença nos seus territórios.
Josiana Ferreira, diretora Técnica do Sebrae/PE
ELI SUMMIT 2025
O ELI Summit 2025 marcará a primeira edição fora do território pernambucano, dando início à itinerância do evento pelo Brasil. João Hélio Cavalcanti, diretor técnico do Sebrae/RN, celebrou a escolha de Natal uma vez que a próxima sede. “Estamos saindo do Rio São Francisco e vamos, agora, para as águas do Atlântico. O ecossistema de inovação de Natal conta com mais de 40 instituições e será um prazer receber o ELI Summit em nossa cidade”, afirmou.
Anne Tonet, gerente adjunta da Unidade de Inovação do Sebrae Vernáculo, também participou da cerimônia de fecho e ressaltou as expectativas para as futuras edições. “O que vai vir depois do próximo ELI Summit será alguma coisa ainda maior, abrangendo mais setores e segmentos, levando a inovação para transformar territórios, assim uma vez que vimos cá em Petrolina”, concluiu.