A 5ª edição do Prêmio Impacto Positivos está com inscrições abertas até o dia 15 de setembro. A iniciativa conta com o base do Sebrae para comemorar e mostrar ao mundo o potencial transformador dos negócios e ecossistemas de impacto. A premiação fortalece ações que fazem a diferença na sociedade e no meio envolvente, ao mesmo tempo que apresentam resultados financeiros positivos e de forma sustentável.
Ao participar, os pequenos negócios ou projetos empreendedores têm a oportunidade de lucrar visibilidade, reconhecimento e base, porquê explica o exegeta de Inovação do Sebrae Pátrio Philippe Figueiredo.
Os negócios de impacto socioambiental são a novidade fronteira do empreendedorismo brasílio. Existe uma situação muito clara de crise socioambiental que todos estamos vivendo. A expectativa é que surjam cada vez mais negócios focados em resolver problemas socioambientais que eles mesmo vivenciam.
Philippe Figueiredo, exegeta de Inovação do Sebrae Pátrio
Ele acrescenta que o mercado financeiro e investidores estão cada vez mais interessados nesse tipo de negócio, assim porquê os consumidores mais conscientes sobre o impacto de produtos e de soluções que consomem.
De congraçamento com o regulamento, o Prêmio é dividido em duas categorias com suas respectivas subcategorias: Negócios de Impacto (subcategorias Ideação, Operação e Tração) e Ecossistema de Impacto (subcategorias Dinamizador, Médias e Grandes Empresas e Comunidades). No momento da letreiro será solicitada a seleção de um dos três eixos de segmentação da categoria escolhida.
Quero participar. Uma vez que faço?
O primeiro passo é se cadastrar na plataforma Impacto Positivos, que se transforma em uma vitrine onde qualquer pessoa pode acessar, saber e votar nos negócios/projetos inscritos.
Ao longo dos próximos meses serão realizadas votações abertas para selecionar os melhores projetos (TOP 10) até que os três mais votados, em cada categoria e cada subcategoria, sejam apresentados porquê vencedores na cerimônia de fecho.