Um dos principais desafios da transição elétrica é o tempo de carregamento dos veículos. A VMoto, uma operário de motos elétricas, quer finalizar com esse problema: a empresa demonstrou uma bateria ultrarrápida que recarrega motocicletas em 30 minutos.
Inicialmente, o dispositivo será talhado ao setor de entregas.
Bateria ultrarrápida carrega motos em 30 minutos
A novidade da VMoto é uma bateria de carregamento ultrarrápido que recarrega motos elétricas em até 80% em 30 minutos. O dispositivo é um salto significativo no portifólio da empresa, que até agora oferecia baterias com carregamento médio de 160 minutos (duas horas e quarenta minutos).
O padrão foi anunciado no Misano World Circuit, evento automotivo na Itália. A VMoto também fez uma mostra do resultado.
Apesar do carregamento ultrarrápido ser uma vantagem, os motociclistas ainda precisam ter chegada a uma estação de carregamento rápido para abastecê-la.
Leia mais:
- Conheça a moto elétrica projetada para o Brasil
- 600 km em 5 minutos de trouxa: bateria promete revolucionar o mercado
- Qual o melhor carruagem elétrico no Brasil em 2024?
Bateria para motos elétricas será unicamente para o setor de entregas
- A novidade pode até ter entusiasmado os donos de motos elétricas, mas ainda tem uma restrição: será destinada ao uso B2B, ou seja, para empresas;
- O setor de entregas é o principal mira da bateria, mormente na Europa e Ásia;
- O site Ride Apart destacou que, em breve, é provável que motos e outros veículos elétricos venham com duas opções de bateria, sendo uma delas de carregamento ultrarrápido;
- Enquanto isso não acontece e a bateria da VMoto é limitada para alguns setores, a empresa tem outras opções (menos rápidas) para motos elétricas comuns.
O post Bateria para moto elétrica carrega em 30 minutos e pode agilizar entregas apareceu primeiro em Olhar Do dedo.